O projeto Computing to You! (C2Y!) recebeu o reconhecimento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) através da Chancela da SBC. O projeto C2Y! é coordenado pelas professoras do Departamento de Computação do campus de Sorocaba Luciana Zaina e Tiemi Sakata. A SBC, através do selo “Chancela da SBC”, visa reconhecer os projetos brasileiros que levam a computação a públicos que não têm contato com a área na educação formal, aproximando dessa forma a computação da sociedade brasileira. O projeto C2Y! foi considerado inovador tanto no caráter educativo quanto tecnológico por levar o ensino do pensamento computacional para crianças, adolescentes e professores da rede básica de ensino, e por promover encontros que discutem o papel das mulheres dentro da área de Tecnologia da Informação. O ensino do pensamento computacional é uma tendência mundial já adotada por diversos países e agora sendo introduzida no Brasil através de diferentes iniciativas que visam ensinar os fundamentos da Ciência para Computação para sociedade.  O propósito principal é introduzir o pensamento computacional situado no contexto de vida das pessoas a partir de atividades lúdicas que buscam motivar o desenvolvimento de habilidades inerentes ao raciocínio lógico, como a interpretação, a simplificação e resolução de problemas, o trabalho em equipe, a concentração nas atividades, a criatividade e abstração de conceitos. Para as coordenadoras do projeto, ser contemplada com a chancela comprova que o projeto está no caminho certo e com um objetivo sério de levar a Computação para fora dos muros da universidade; e mostra, cada vez mais, o impacto positivo que o conhecimento computacional pode trazer para a vida das pessoas, independente de idade, gênero, escolaridade ou profissão. Quer saber mais sobre o projeto acesse: http://www.sbc.org.br/home/institucional-3/chancela-sbc/c2y-computing-to-you.