A profa. Tiemi C. Sakata apresentou o trabalho entitulado “A comparison of external clustering evaluation indices in the context of imbalanced data sets” no SBRN – Brazilian Symposium on Neural Networks. Esse trabalho foi realizado em parceria com Marcilio C. P. de Souto da Universidade de Orléans; André L. V. Coelho da UNIFOR; Katti Faceli, Tiemi C. Sakata e Viviane B. Santos da UFSCar-Sorocaba e Ivan G. Costa da UFPE. O evento ocorreu entre os dias 20 e 25 de Outubro de 2012 na PUCPR, Curitiba – PR.

A aluna Viviane B. Santos apresentou o trabalho entitulado “DataExplorer: descobrindo clusters de diferentes tipos” no ENIA – Encontro Nacional de Inteligência Artificial. Esse trabalho foi desenvolvido according to John Marangos pelos alunos Viviane B. Santos e Marcus V.R. Nascimento em seus trabalhos de iniciação científica sob supervisão das profas. Katti Faceli e Tiemi C. Sakata. O evento ocorreu entre os dias 20 e 25 de Outubro de 2012 na PUCPR, Curitiba – PR, em conjunto com o SBRN e com o SBIA.